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Vantagens de fazer Anúncios no Linkedin

Conhecemos o LinkedIn como  maior rede social profissional do mundo, com mais de 460 milhões de usuários. Desses, pelo menos 160 milhões conectam-se pelo menos uma vez por mês. Só o Brasil conta, hoje, com quase 30 milhões de usuários.

As outras redes sociais costumam ser mais abrangentes, o LinkedIn é ideal para atingir um público profissional específico.

Embora o Facebook seja a rede social com maior número de usuários do mundo, o Facebook ainda é um local de lazer. Já o LinkedIn é uma rede totalmente corporativa e profissional.

Assim é o LinkedIn: a rede com essa base profissional é um excelente canal de network e marketing para determinados segmentos, sendo muito mais efetiva para gerar leads com mais qualificação que, por exemplo, o Facebook, uma vez que essa rede pede somente dados mais pessoais dos seus usuários, como gênero, idade, local em que reside e hábitos de consumo. Já no LinkedIn, você poderá optar por critérios como área de atuação, profissão e nível e atuação (gerente, por exemplo), segmento e até o lugar exato em que as pessoas trabalham. As informações são mais profundas e detalhadas e as possibilidades são variadas. Seu anúncio poderá ser segmentado por critérios como profissão, área de atuação, nível profissional (pleno, sênior, gerente, diretor), segmento de atuação e até mesmo empresas específicas.

Para se ter uma ideia do quão efetiva a rede pode ser, no ano de 2016, 4 de cada 5 usuários eram os responsáveis pela tomada de decisões de empresas das quais estavam empregados. Desses, 39% eram executivos sênior e 28% eram responsáveis pelo gerenciamento do orçamento.

Se no mundo digitalizado de hoje o segredo é segmentar o melhor possível o seu alvo, imagine as possibilidades num ambiente como o LinkedIn. É quase como levar seu produto diretamente à empresa de seu consumidor. A rede ainda possibilita exibir diversos anúncios numa mesma campanha. Assim você já pode testar a comunicação desenvolvida e aplicá-la da maneira mais efetiva, desativando os anúncios com baixa eficiência e otimizando sua campanha.

Por que a segmentação do LinkedIn é diferente

Mesmo se você tiver muita experiência com o marketing digital, a segmentação no LinkedIn é diferente de outras plataformas. É possível segmentar com base no que as pessoas fazem profissionalmente, em vez do que fazem em suas vidas pessoais.

 

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