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Funil de vendas é poder de ação ! Deixe-nos contar mais a respeito !

O Funil de vendas é importante por um único motivo, ele gera o que chamamos de PODER DE AÇÃO, o que é esse poder de ação, é saber exatamente onde agir no seu processo de vendas e com isso alocar melhor seus recursos no tempo certo.

Vendas complexas, que são exatamente o tipo de vendas no nosso público alvo, tem certas armadilhas, a principal delas é a perda de foco que gera um desgaste enorme e perda de energia, essa perda de foco se dá justamente pela falta de poder de ação, então de forma simples o funil garante que você saiba onde colocar seus recursos na hora certa.

Se você deseja aplicar estratégias de Inbound marketing e ter sucesso, então é preciso entender a fundo sobre o que se trata o funil de vendas.

Afinal, o funil de vendas é um dos conceitos primordiais para aplicar o Inbound e alavancar os resultados positivos do seu negócio.

Com um funil de vendas bem elaborado, sua empresa poderá alcançar novos clientes e impulsionar a jornada de venda dos leads (potenciais clientes) do seu negócio.

O funil de vendas se trata de todo caminho percorrido para que um lead compre os produtos e serviços que a sua empresa comercializa.

Se você vende produtos como conexões pneumáticas, o funil de vendas também tem o papel de separar o nível de interesse dos seus leads. Normalmente, quando mais interessado um lead está em seu produto, mais fundo ele se encontra no funil de vendas.

E se você ainda não sabe como aplicar o funil de vendas em sua empresa, é possível que a mesma tenha dificuldades para vender e fidelizar novos clientes!

No entanto, a boa notícia é que esse problema está prestes a ser resolvido. Veja agora como é possível estruturar um funil de vendas eficiente e que gere resultados!

Conheça cada etapa do funil de vendas

O funil de vendas é dividido em três etapas: topo, meio e fundo. Para explicarmos cada uma delas, vamos imaginar que o processo acontece em uma empresa que vende uniforme profissional:

Topo de funil: nesta etapa, o lead acabou de conhecer a empresa, mas ainda não possui um interesse na compra dos produtos, pois não viu tal necessidade.

Meio de funil: aqui, o lead percebeu que suas necessidades podem ser solucionadas por meio do produto que o negócio oferece.

Fundo de funil: por fim, no fundo de funil o lead já tomou a decisão de compra e escolheu comprar o uniforme, mas está comparando entre as empresas que vendem o mesmo.

Faça estratégias para cada uma dessas etapas

Agora que você já conhece sobre cada uma das etapas do funil de vendas, é o momento de elaborar estratégias personalizadas para cada uma das situações.

Afinal, um lead que está posicionado no topo do funil não irá ser receptivo à estratégias que visam a compra de produtos, como uma arara de parede, por exemplo, pois o mesmo não está interessado.

O mesmo vale para um lead que se encontra no fundo de funil: nesta etapa, é importante fazer estratégias chamativas e que estimulem a compra e mostre os benefícios do seu produto e serviço.

Tenha uma base de leads
Por fim, tenha também uma base com as informações de todos os leads dentro do seu negócio.

É importante que, dentro dessa base, os leads estejam separados de acordo com as suas respectivas etapas.

Além disso, essa base pode ser feita por meio de sistemas de automação de marketing, como também por planilhas automatizadas!

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