preloader

Afinal, o que é Remarketing ?

Remarketing é nada mais nada menos que contruir campanhas de marketing para a mesma pessoa. A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse no produto, fazendo assim uma segunda impressão trazendo a campanha com mais força ainda.

Quais são as vantagens do Remarketing?

O Remarketing tem o objetivo de aumentar as conversões. Ele faz isso partindo de um pressuposto simples: raramente o consumidor faz a compra logo na primeira pesquisa.

Segundo dados coletados pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem essa conversão imediata. Esse número pode ser ainda menor quando falamos de vendas complexas, como aquelas que exigem a solicitação de um orçamento.

E qual o papel do Remarketing nisso tudo? Ele permite que o seu consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox.

Dessa forma, o visitante vai relembrar da sua oferta, vai continuar ponderando a compra e vai ser cada vez mais “convencido” de que vale a pena fechar o negócio.

Como fazer uma campanha de Remarketing?

Para colocar a sua estratégia de Remarketing em andamento, é preciso primeiramente que seja criado um planejamento, para facilitar o mapeamento das leads que se encontram nos diferentes estágios do processo de compra: conscientização, consideração, compra ou fidelização.

Para isso, o Remarketing utiliza o sistema de listas.

As listas dividem os visitantes do seu site conforme o tipo de ação tomada.

Por exemplo, o email para quem somente pesquisou um produto será diferente do utilizado para quem visualizou o preço, ou inseriu o item no carrinho e abandonou, ou quem efetivamente concluiu a compra.

Dessa forma cria-se a necessidade de criar lista com diferentes ‘’categorias’’ de usuários, separando cada usuário pelo tipo de contato ou reação que teve com a sua campanha (produto ou serviço).

Fazendo assim uma organização de ações diretas voltadas para cada forma de contato do seu cliente com sua empresa.

Quer saber mais sobre como construir uma campanha eficaz utilizando remarketing ? Fale agora com um de nossos especialistas, e saiba como inovar e fazer a diferença na sua empresa. => https://www.imcsmart4.com.br/#solicite-uma-proposta