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A Importância do Mobile para o Marketing Digital

mobile marketing traz a vantagem de facilitar a escaneabilidade , tanto para a empresa quanto para o cliente. Uma pesquisa da Microsoft aponta que 97% dos consumidores no mundo afirmam que o atendimento ao cliente é importante para sua escolha ou fidelidade a uma marca.

Investir em ações de mobile marketing é crucial se você quer se destacar no mercado e conseguir atingir seu público-alvo exatamente onde ele está e da forma mais eficaz possível.

Os consumidores estão conectados aos seus dispositivos móveis quase 24 horas por dia.

A dependência é tamanha que deu origem a uma nova condição médica, chamada de (nomofobia)

Questões de saúde à parte, tudo hoje é resolvido em celulares.

Para ilustrar ainda mais esse cenário, confira alguns dados relevantes:

– 80% dos usuários da internet possuem um smartphone (Smartinsights)
– 51% dizem que usam dispositivos móveis para descobrir novas marcas e produtos (Bright Edge)
– Os usuários gastam, em média, 69% do tempo de mídia em smartphones (comSCORE)

Inclusive, para muitos, a jornada do comprador já se inicia no próprio celular, com a pesquisa sobre determinado produto ou serviço nos mecanismos de buscas.

Essa particularidade vem mudando a maneira como o público consome conteúdo e também como ele resolve as suas necessidades.

Se você ainda está se perguntando se deve ou não investir em ações de mobile marketing, está no lugar certo.

Selecionamos as principais razões para incluir essa estratégia no seu mix de marketing e manter o crescimento saudável do seu negócio.

Confira!

O número de compras via mobile cresce diariamente

De acordo com dados do Google, mais de 40% das transações online agora são feitas por dispositivos móveis.

Isso significa que as pessoas estão preferindo comprar mais pelo celular do que presencialmente na loja – e por vários motivos.

Entre eles, podemos citar que a compra online elimina o tempo de deslocamento até a loja física, além de oferecer preços geralmente mais em conta.

Seja por economia, praticidade ou outro fator, é importante que a sua empresa ou solução seja a escolhida.

E, para isso, marcar presença no mobile marketing vira obrigação.

Geolocalização mais assertiva

Os smartphones já vem com o recurso do GPS incorporado neles e, a cada ano, essa tecnologia de geolocalização fica ainda mais eficiente.

Consequentemente, isso possibilita que você segmente seus anúncios  e campanhas com base nessa funcionalidade, escolhendo atingir apenas pessoas que estão em determinado bairro ou cidade.

Isso é ótimo para quem possui um endereço físico.

Nesse caso, quem ainda não conhece o seu negócio pode encontrá-lo facilmente se estiver fazendo uma busca por lugares próximos, como um restaurante ou um hotel.

Agora que você conhece o conceito de mobile marketing e as vantagens desse tipo de estratégia, talvez esteja se perguntando: afinal, como o mobile marketing acontece na prática?

Selecionamos alguns exemplos de ações de mobile marketing para você ter uma noção sobre qual caminho seguir.

Campanha de SMS e/ou WhatsApp

Uma estratégia em alta, mas não para todos.

Certifique-se primeiro de que os contatos da sua lista tenham dado a permissão para receber mensagens.

Feito isso, você pode utilizar esse recurso de diversas maneiras para manter ativo o relacionamento com o cliente.

Por exemplo, pode ser para lembrar sobre datas de pagamento, informar lançamentos de produtos ou serviços, enviar promoções e cupons exclusivos, entre outras possibilidades.

Campanhas no Facebook

Já são mais de 2 bilhões de usuários ativos no Facebook e é provável que grande parte do seu público esteja presente nessa rede.

Logo, o alcance dos seus anúncios tem outras proporções.

Além disso, dentre as opções de segmentação, você consegue direcionar seus anúncios apenas para os acessos mobile.

Na prática, significa ter um alcance maior e mais assertivo também.

Campanhas no Adwords

Como no Facebook, o Google Adwords permite que você segmente seus anúncios diretamente para quem está navegando através do celular.

Então, além das palavras-chaves certas, você pode tirar proveito da localidade do seu negócio.

Afinal, grande parte das pesquisas nos mobiles são locais.